quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O que não presta


Postei no orkut sobre o que eu não recomendo mas como ficou enorme o texto postarei aqui também para aproveitar. 
Realmente acho que School days não é shoujo. É por acaso gostei muito de School Days por não fazer sentido nenhum e cumprir seu papel apelativo de jogo hentai e violento no qual foi baseado pelo jogo. Mas um mangá que não recomendo... Acho que apesar de eu amar shoujo reconheço que tem muitos deles que são horríveis e repetitivos. Um que eu odiei ter comprado foi Kare First Love. Ele é cliche , totalmente previsível, com uma história banal que não comove ninguem alem das coisas acontecerem de modo nonsense. 
Muitas pessoas gostam de Honey & Clover , comprei os dois primeiros e só vi uma pseudo pedofilia. Alguem poderia me dizer qual é a graça? Engraçado pode até ser alguns momentos mas realmente não leio shoujo pelas piadas e sim por causa do romance. Que aliais até agora não achei nesse mangá.  
Também não gosto muito dos mangás da Yuu Watase. Apesar de ter comprado Fushigi Yugi ( e dei toda minha coleção de presente para uma amiga) e ter também Zetai Kareshi. Acho que ela apela demais. Não gosto também da arte do mangá dela, o estilo não me agrada com os perfis estranhos, cabelos do mesmo jeito...
 E obs para justificar a foto. nunca li Fruit Basket inteiro, a história pode até ser boa mas a arte é um lixo e piora com o decorrer do mangá. Realmente uma pena.
 Bye guys ®

3 comentários:

Fefe-chan disse...

Aleluia! Você admitiu que há muitos shoujos nojentos! Falta pouco para perceber que 99% são!
XD

Poxa, somos totais opostos quando se trata de escolher mangá! Eu pego um com mais humor/humor negro/besteirol/violência, e você me pega os romanticozinhos melosos!
:P

Brincadeirinha, você sabe como eu adoro sacanear seus shoujos nojentos! Bem, continuando, você esqueceu de falar dos lindos shoujos escritos por um cara! Acredita que ele fez uma revista composta com 5 outras autoras? Só ele de homem, tadinho!
>.<

Shoujo pra mim, só se tiver MUITO humor. Não suporto os romanticos demais, bashing (aqueles que as garotas populares sacaneiam a principal de modos absurdos) e nem os suicidas (tem sempre alguém cortando os pulsos ou sendo super emo)!

Shoujos que recomento (leio e compro):
Beast Master, Dengeki Daisy, Ranma 1/2 (acho que é considerado 1/2 shoujo e 1/2 shounen. Pelo nome, faz sentido, né? XD), Love Hina (eu sei, eh shounen, mas eu amo!), Ouran, Zettai Kareshi, Fullmetal Panic! (sem ser o sigma, pelo amor de deus! x.x), Vampire Knight, Otomen (tipo, nem gostei muito, mas eh divertido) e Meru Puri.

Bem, mas é isso aí, Ju! Desista desse lado rosa da força e venha para a maravilha do mundo dos shounen/seinen/josei! Amor, porradaria, amizade e MUITO HUMOR!
>.O

Hana-Chan disse...

obrigado pela visita e também pela simpatia que bom que gostou do meu blog!
seus blogs também são muito fofos são tantos que ainda não olhei tudo!(é por que gosto de ficar lendo ^^')
vou virsr seguidora desse aqui também beijos!

Vanemayon-chan disse...

Jujuba,
como vc está crítica nesse post ^^!
que bonitinho esse seu lado tbm.
Tenho que dizer que concordo mais com vc do que com a "Fefe-chan"(mas pra mim tá mais pra Fe-san m_ _m).
Se bem que ela tbm tem razão ^^ e ainda é mt engraçada ao tentar convencê-la abandonar o lado rosa!
Mas eu vou fazer a propaganda contrária (embora eu nãogoste de rosa):
Jujuba-chin!é mt bom ter membros sadios e críticos como a senhorita.Suas críticas são importantes para o Lado Rosa da froça Shoujo,pois demonstram que ainda temos príncipios a serem honrados e que tags como "romance" não bastam para quem realmente aprecia um verdadeiro shoujo e sua arte!
Por isso não deixe o Lado Rosa em que valorizamos um bom "doki doki no kokoro"!

Doki doki power ^.~v!