sábado, 12 de dezembro de 2009

She & Him - I Thought I saw your face today


"I thought
I saw your face today
But I just
Turned my face away
Your face
Against the trees
But I just see
The memories
As they come
As they come
And I couldn't help
But fall in love again
No I couldn't help
But fall in love again"


quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O que não presta


Postei no orkut sobre o que eu não recomendo mas como ficou enorme o texto postarei aqui também para aproveitar. 
Realmente acho que School days não é shoujo. É por acaso gostei muito de School Days por não fazer sentido nenhum e cumprir seu papel apelativo de jogo hentai e violento no qual foi baseado pelo jogo. Mas um mangá que não recomendo... Acho que apesar de eu amar shoujo reconheço que tem muitos deles que são horríveis e repetitivos. Um que eu odiei ter comprado foi Kare First Love. Ele é cliche , totalmente previsível, com uma história banal que não comove ninguem alem das coisas acontecerem de modo nonsense. 
Muitas pessoas gostam de Honey & Clover , comprei os dois primeiros e só vi uma pseudo pedofilia. Alguem poderia me dizer qual é a graça? Engraçado pode até ser alguns momentos mas realmente não leio shoujo pelas piadas e sim por causa do romance. Que aliais até agora não achei nesse mangá.  
Também não gosto muito dos mangás da Yuu Watase. Apesar de ter comprado Fushigi Yugi ( e dei toda minha coleção de presente para uma amiga) e ter também Zetai Kareshi. Acho que ela apela demais. Não gosto também da arte do mangá dela, o estilo não me agrada com os perfis estranhos, cabelos do mesmo jeito...
 E obs para justificar a foto. nunca li Fruit Basket inteiro, a história pode até ser boa mas a arte é um lixo e piora com o decorrer do mangá. Realmente uma pena.
 Bye guys ®

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Parte de música


Girl - The Beatles
"Is there anybody going to listen to my story
All about the girl who came to stay?
She´s the kind of girl you want so much
It makes you sorry
Still you don´t regret a single day"

sábado, 26 de setembro de 2009

 Minha história. Nada de diferente. Não poderia ser quando vi havia caído novamente da minha razão. Quando o vi nada de novo aconteceu. Quando o conheci foi diferente. 

 Meus livros, meus cadernos, o que havia escrito até agora nada fazia sentido depois de um sorriso. Numa tarde, num fim de tarde, não importa. O sol já batia dentro da biblioteca. Estava cansada, me entregando aos meus sonhos. " Oi, já vão fechar a biblioteca..." Não eu para disfarçar meu susto. Fiquei encarando aquela pessoa esperando me situar no mundo que antes era de sonho. Por algum motivo me desorientei mais. " Você tá bem?" Falava isso com um discreto sorriso no rosto. Respondi positivamente e me arrumei para levantar. Naquele dia havia me excedido. Levava para casa um grande número de livros. Ele continuava me olhando, não entendia mas também não me incomodava. Virei para ele e agradeci por me acordar. 

 - De nada - me disse isso e depois se apressou para pegar um livro para levar.

 - Só vou levar este quer ajuda com os outros? 

 Hipnotizada pelo entusiasmo daquela pessoa respondi automaticamente:

 - Quero. 

  Veio então ao meu lado da mesa. A sombra dele bloqueou a luz que antes me iluminava. Não via seu rosto. Só vulto e o ato de gentileza. Foi ao meu lado. Por todo o caminho até aquele momento foi silencioso. A lua já estava cheia de si no céu. Eu a observando no seu palco não tinha visto antes que ele apresentava o mesmo apreço. Quanto notei estava estava fitando meu companheiro depois de um tempo senti um pouco de inveja da lua. Mas como se ele tivesse sentido minha fraqueza seu voltou para mim lentamente. Sorriu. Com a máxima satisfação. Despenquei num abismo que parecia não ter volta, não ter fundo mas infinitamente iluminado pela luz do luar. Disse "linda né?".    

 - É sim. Você sempre observa? - Perguntei meio encabulada, até mesmo atordoada com o que acabava de sentir. Ele parou. A noite estava gelada. Ele disse:

 - Observo a muito tempo... - não tinha entendido a pausa - ...mas não era a lua.

 Nesse momento lembrei não sei por que. Já tinha visto ele muitas vezes. Na biblioteca, mas muito entretida nas minhas histórias nunca o havia notado. 

 - Você. - deu uma pausa - Você já percebeu as caras que faz enquanto lê? - Então ele riu e me olhou com carinho - Me apaixonei.

 - Também - como o "quero" de outrora saiu subitamente sem meu coração me perguntar.

 O silêncio voltou, ele voltou a andar. Caminhamos juntos novamente. Como se não houvesse mais nada a ser dito. 

 Nada diferente. Esse foi o nosso início. De mim e dele juntos.

- Você sabe russo? 

- Não, por que?

- Acho que o livro que você pegou então não vai ser se muita serventia, né? 

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Amor Mudo


O poema não é meu. O desenho sim.
Poema: JOÃO MANOEL NONATO ( http://acenamuda.blogspot.com/)
Desenho: Julia Carapiá
Peguei sem autorização.. -.-" Qualquer coisa eu tiro...
Mas espero que gostem. ^^

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Lttle love stories


Como sei que não consigo completar uma grande história a gora tenho um novo propósito bem mais economico do meu tempo e da minha mente... Talvez...
Ah!!! Vi uma spoiler de Nana procurando uma imagem para colocar no post!!! Nãoooo... Não entendi mas me entristeci... Sei lá tinha tanta gente chorando... AAhhh ... droga. Quase li ainda bem que me controlei.
Então aproveitarei para introduzir Marmalade boy que é o novo shoujo que saiu nas bancas! É bonitinho o traço é meio velho mas é divertido recomendo. As situações são meio sem noção chegando até a parecerem meio forçadas demais. Melhor com certeza que Kare First Love... fui comprar logo o pior shoujo ao invés de comprar Sunadokei... A Fernanda estava certa... Pfff...
Sunadokei apesar de ser bastante dramático é muito bom. O outro é meio sem nexo... a garota de nerd vira modelo... e outars coisas que não dão para entender.
Ok,
Bye!!! =3

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Hot Gimmick



Haha! Ai ai... tenho que parar de ler shoujo... Esse aí é sobre uma garota , Hatsumi Narita, que vive num conjunto habitacional de uma empresa de repente ela se vê numa situação em que ela virou escrava do cara , Ryoki Tachibana, que ela mais temia por trauma de criança mesmo e também filho da ''rainha'' do condomínio. Aparece também Azusa que é um amigo de infancia dela que aparece depois de muito tempo o qual ela gostava pois a protegia do Ryoki. No meio do suposto caso da mãe de Azusa que morreu, da vingança dele...

Hatsumi se apaixona por Ryoki o que sinceramente eu acho estranho por que... o cara é realmente doido, bate nela, abandona ela do nada... Só por que ela é intelingentíssimo e ela burrinha não é motivo. Pfff... Ele também é ciumento e ela boba demais e acabam passando por muitos problemas para ficarem juntos. Tem também o irmão dela que depois fica importantíssimo na historia.

Mas mas mas a parte mais legal da história é o casal Subaru , o melhor amigo do Ryoki, e Akane, a irmã da Hatsumi. Ela antes o desprezava por ser otaku demais e ele também não via nada demais nela... na verdade tinha uma quedinha pela Hatsumi mas nada sério. Ela depois do convívio acaba se apaixonando por ele e largando a vida dela de mudar de namorado toda hora. Já ele como nunca se envolveu com esse tipo de relação não sabe lidar com isso e acaba desapontando ela sem querer. Mas é muito fofo os dois!!!

Avaliando bem o mangá é legal só dá um pouco de raiva da protagonista as vezes mas isso a gente supera, recomendo.
Bye guys!