domingo, 28 de dezembro de 2008

Bokura ga Ita



Por muito tempo venho adiando postar sobre esse mangá aqui. É comecei lendo o mangá mas ainda não estava satisfeita com ele somente achava que o anime seria mais interessante e depois de muito tempo fui começar a ver o anime. Não sei se foi só impressão minha mas o anime parecia mais rápida a história e melhor do que o mangá.
A situação inicial é a mais típica possível: garota (Nanami) muda de escola, começa a odiar um garoto ( Yano) e depois descobre que está apaixonada por ele. Normalmente talvez seguiria a linha brigam mas se amam em Bokura ga Ita não é bem assim, tudo é mais complexo e cheio de mistério por trás. Eles acabam se apaixonando um pelo outro só que Yano tem um passado meio que obscuro com sua ex-namorada (Nana ) que morreu e a verdade sobre o que aconteceu no passado dele é sempre incerta. Será que ela havia mesmo traído Yano? Qual é a relação dele com a irmã mais nova (Yamamoto ) de sua ex? E mais e mais dúvidas...
(Obs. agora pode ser spoiler... )
Na minha opinião ela deveria ficar com o Takeuchi ( melhor amigo do Yano) ele é bem mais legal, decidido, menos complicado... e gosta dela. O Yano pode ser muito frio e violento as vezes... Mas se isso acontecesse provavelmente o Yano a mataria. O.O O Yano poderia ficar com a Yamamoto eles se merecem. O personagem que eu mais gosto é o Takeuchi. =D
É um bom anime para passar o tempo.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Ko akuma cafe


Estava procurando mangás shoujos aleatoriamente pela internet e encontrei esse. Como tinha a ver com cafés e isso poderia ser interessante para o Kokoro Café (se puderem visitem esse blog também) isso foi mais um motivo para começar a ler. A história é meio confusa e sem sentido, forçada na verdade.
Sakura é uma simples garota que estava indo para a escola cruza na rua com um gato preto e o pobre gato vai atravessar a rua e ia ser atropelado então ela vai salvar o bichinho, para salvar ela para salvar ela aparece um cara muito simpático e naquele momento ela fica apaixonada por ele. Achando que o gato tinha dado sorte ela o persegue e acaba achando onde o cara trabalha que é mesmo um Café e resolve trabalhar lá. Mesmo só tendo homens no estabelecimento o gerente aceita admiti-la. Sakura acaba descobrindo que o cara ( o nome dele é Chika , sei sei também achei um nome estranho) é um mulherengo mas não sei por que ele acaba se apaixonando por ela.
É uma história típica shoujo só que tem suas particularidades ela corre muito rápido, não se sabe nada sobre a família ou a história da dela, sabe-se um pouco sobre o garoto só. Acho que talvez a palavra SMUT ajude, não estou generalizando o gênero mesmo por que não sou conhecedora. Fui apresentado a ele domingo por uma amiga. Fiquem a vontade para ler esse mangá mas acho Kimi ni Todoke mais legal e estou procurando atualizações dele se puderem me ajudar ficarei grata.
Bye guys!!

sábado, 6 de dezembro de 2008

Kimi ni Todoke


Adorei!!! Um shoujo bem divertido e super fofo!!! XD Adorei o garoto que esqueci... o Kazehaya, eu acho, um garoto simpatico que a unica explicação explicação plausivel ate agora que eu vi para ele gostar da Sawako eh seu pessimo gosto para mulheres. Mas com o decorrer da leitura ele vira uma personagem muito simpatica e o resto dos personagens tambem são muito legais.
A historia eh sobre uma garota que era rejeitada pelos colegas de escola pela sua aparencia similar a da Samara (Sadako) do Chamado e depois de rumores sobre ela crescerem todos se afastavam por medo dela. Kazehaya eh o primeiro a se aproximar, ela jah o admirava (soh isso) e o circulo de amixades dela cresce e descobre um mundo novo. Eh muito fofo ela se encantando por qualquer coisinha e chorar de felicidade tambem.
Amei, recomendo mas não acabei ainda, espero ansiosa.
Bye guys!!!

P.S.: Peço desculpas pelos erros de portugues, esse teclado tah impossivel de usar!!! >.<

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Mirror cap. 1 - o que é sorte?

*Essa é a minha primeiríssima historinha que publico, é um shoujo então não esperem muito sangue e tiros... mas talvez eu possa até colocar... É isso, espero que gostem.*

Chegou a tão esperada primavera, depois de todo esse tempo ela chegoumas será que um dia ela chegará para mim?
_ Lore!!!Chegou, chegou!!! Sinto que esse vai ser O ano!!! =3
_ Então qual é o seu plano dessa vez?
_ Você não vai acreditar o quão genial é o plano desse ano...
Essa é Nadeshiko, minha melhor amiga. Desde que a conheci nenhma primavera da minha vida foi a mesma. Como ela acredita que a primavera é a estação do amor acha que todo sentimento platônico que ela nutrir por uma pessoa por um tempo só poderia virar realidade nessa estação do ano, nada se inicía senão na Primavera.
_... sinto que dessa vez vai dar certo! Sinto que ele também sente o mesmo por mim.
Naquele momento parecia tão séria e feliz ao mesmo tempo, com a cara de apaixonada de todos os anos, me pergunto se alguma vez ela teve trégua desse sentimento , não cansa? Não machuca começar e acabar um relacinamento todo ano?
_ Por que você tem terminado tão rápido com os seus namoros?
Nessa hora ela me olhou surpresa. É, realmente tinha motivo para ela ficar assim já que nunca me mostrei interessada nisso, eu a ajudava nos "planos" e a ouvia, mas sinceramente nunca entendi o que ela sentia. Depois ela sorriu para mim com carinho ou talvez fosse a impressão minha causada por aquela imagem: aqueles cachos dourados e aquela roupa tão rosa e tão cheias de babado que a faziam parecer uma boneca, todotodo figurino como parte do plano para atrair o novo "alvo".
_ É por que... - me respondeu com um cara melancólica - ... é que nunca achei alguém que sentisse o mesmo por mim, me aceitavam, mas não sentiam. Entende?
_ Não. Se você sempre tem o quer não tem motivo para largar.
_ Hahaha... - riu desesperadamente e fiquei pensando se não tinha falado algo realmente idiota, mas achava meu comentário bastante racional.

_ Você realmente não sabe o que eu quero, né?
Tirando a conversa, nada de anormal aconteceu naquele dia de escola, mas quando cheguei em casa tinha um presente esperando por mim.
Moro com a minha mãe desde que meus pais se separaram. Normalmente ela volta tarde do trabalho mas hoje chegou mais cedo, fez o jantar e até me trouxe um presente. Agora sim meu dia estava estranho.
_Lorena, minha filha! Finalmente chegou em casa! Ei! Dá uma olhada no que eu comprei para você, tá no seu quarto! ^.^- disse ela estranhamente feliz.

Quando entrei no meu quarto vi , vi o grande embrulho. Mal acabei de abrir e ela já estava na porta do qarto cheia de expectativa. Enquanto isso eu observava o espelho de moldura dourada.
_ Não é lindo? Tinha me lembrado aí vi esse e quando o vendedor falou que dava sorte então não pude de deixar de comprar. =3
_ E você acreditou? ó.o"
_ Sim. E já vou avisando que foi caro nem pense em recusar ou quebrar. - sua feição mudou totalmente para um tom sério e imperativo - Ah! E também tem uma coisa: ele vai ser seu prsente de aniversário também. Parabéns!!! - falou isso já descendo para acabar o jantar.
Ela sempre faz isso. Toma atitudes sem nunca me consultar e esse seu jeito até me assusta às vezes. Realmente era bonito o presente, meio exagerado mas charmoso ao mesmo tempo, era grande , da minha altura, tinha apoio para ficar no chão e realmente parecia caro. Depois de jantar fazer a lição de casa e ver TV com a minha mãe eu ia dormir , mas não sei por que a conversa que tive com a Nadeshiko de manhã mae voltou a cabeça.
Olhei para o espelho, olhei para mim. E então me perguntei:
_ Por que eu não sinto? - olhei pra dentro de mim, feche os olhos - Queria sentir o que os outros sentem.
Naquele momento mesmo de olhos fechados vi uma luz, a senti bem perto de mim e a ouvi:

_ Que comovente, não?
Com aquela voz me toquei o quanto estranha era a situação. Abri os olhos, já assustada. Nem o calor nem a voz eram da luz misteriosa, e sim de uma pessoa que estava entre mim e o espelho, aparentemante com os braços em volta do meu pescoço.Com o susto me joguei para trás apavorada.
_ Quem é você?! De onde veio?! Como?! - depois parei e prestei atenção nele que estava me fitando também - Que bonito... - sussurrei espontâneamente.
Ele chegou mais perto de mim, ofereceu a mão para me levantar e disse:
_ Muito obrigado, você também é.
Aceitei a ajuda. Mas estava muito confusa para perceber o colar ele havia posto em meu pescoço até o mesmo falar.
_ Seu quarto também é bonito, que sorte a minha. Não precisa ficar assustada, achei que a sua mãe tinha avisado que era um espelho mágico. - fiquei quieta enquanto ele analisava o cômodo - Então? Tá feliz? Dei para você exatamente o que queria. - ele me parecia muito satisfeito enquanto eu o mirava sem entender nada - Tá aí no seu pescoço.
Foi nesse momento que vi o colar, corrente dourada com um pingente de espelho com moldura fina e vermalha com formato de coração.
_Não vai me agradecer? - ele me perguntou.
_ Desculpa mas eu não te pedi nada, não sabia que "dar sorte" era sinônimo de mágico e nem sei quem você é e o que é esse colar... - então ele pôs o dedo na minha boca como para eu me calar.
_ Tá bom, não fui muito claro é que não estou acostumada do a ter que me explicar. - ele então se sentou na cama dando idéia de que aquela seria uma desagradável explicação e me sentei na cadeira da escrivaninha para ouvi-la.
_ Eu me chamo Miro vivo dentro do espelho. Somos ambos mágicos, sou um tipo de fada mas sinceramente não gosto dessa alcunha. Para poder continuar morando no espelho tenho que servir o desejo do dono do mesmo e não permitir que nada dê errado com o pedido, ou seja, meu trabalho é a felicidade do dono do espelho. Que sorte a sua, né?
_ Sim, mas o que é esse colar? Eu não pedi nada...
_ Pediu sim, eu ouvi muito bem " queria poder sentir o que os outros sentem" e esse é o colar que você deseja. - ele me fitou de novo com aquela cara de satisfeito - Ele fará você sentir o reflexo dos sentimentos das pessoas, ele é muito precioso então cuidado.
_ Obrigada...
Quando levantei a cabeça depois de examinar melhor o colar ele estava olhando para mim com aqueles olhos tão diferentes e tão verdes e abriu um sorriso enorme de satisfação.
Aquela ppessoa estranha não mais me assustava, me sentia segura.
_ Tenho que dormir... - falei a primeira coisa que me veio a cabeça.
_ Ok, então até outro momento, Bye!!! - ele entrou no espelho sem nem dar tempo de me despedir.
_ Para dormir foi difícil, fiquei imaginando: será que aqueles olhos estão sobre mim agora?

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Começo definitivo!


Olá! É a primeira vez que escrevo direito aqui. Tenho mais dois blogs por acaso muito legais, um é mais meu e o outro é parceria com umas amigas minhas. O que pretendo fazer nesse? Pretendo explorar mais conteúdos de mangás e animes shoujos e como dá para perceber pelos dois primeiros posts e até pelo blog mesmo, eu adoro Ai Yazawa principalmente Nana. Ah! Meus objetivos:
-Escrever reviews de mangás e animes dando a minha opnião sobre eles.
-Escrever histórias próprias (apesar de me considerar uma péssima escritora...)
-Postar sempre imgens legais para deixar o blog cada vez mais lindo. X3
Se vcs tiverem sites sobre o assunto por favor me indiquem para poder colocar links e enriquecer ainda mais o blog. Ok? Conto com a cooperação daqueles que passarem por aqui.
Bye guys!

terça-feira, 2 de dezembro de 2008


Para enfeitar isso aqui! >.<

Artbook de Nana